Disciplinas Híbridas

O aluno como protagonista do seu aprendizado

Não é apenas sobre a praticidade de estudar onde quiser. Por meio das disciplinas híbridas, o aluno exerce o papel de protagonista e criativo na construção de seus conhecimentos.

LAI
LAI

Sala
de aula
invertida

Por meio de uma
plataforma digital,
o aluno tem acesso a conteúdos,
atividades e interações
com um professor online,
e depois traz o que aprendeu,
bem como suas dúvidas,
para o momento presencial,
em sala de aula,
também com apoio
de um professor.

Amanda Souza - Aluna de Publicidade e propaganda

As aulas com essa metodologia têm acrescentado muito na minha formação. No início, tive certo receio, mas percebi que a plataforma digital tem muito conteúdo, é bem elaborada e de fácil acesso para os alunos. Lá, podemos tirar nossas dúvidas com professor on-line, fazer os exercícios e muito mais. Já os encontros presenciais têm sido ótimos tanto para interação com o professor, quanto com os colegas, para sanar dúvidas que não ficaram totalmente esclarecidas, tornando-se um facilitador para que não fique só on-line. São matérias para as quais não damos muita importância, mas fazem uma diferença e tanto no nosso aprendizado e na nossa vida.

Amanda Souza - Aluna de Publicidade e propaganda

Flora Ribeiro Pereira - Aluna de Publicidade e propaganda

Achei o LAI uma matéria muito especial, principalmente porque ensina para além da vida acadêmica. O LAI nos mostra e nos faz refletir sobre nossa vida pessoal, nossas escolhas, a rever e a fazer planos que envolvam todas áreas de nossas vidas. Uma ótima experiência a ser vivenciada.

Flora Ribeiro Pereira - Aluna de Publicidade e propaganda

Ezequiel Ribeiro - Aluno de Farmácia

As metodologias ativas podem nos proporcionar uma experiência teórico-prática que eu nunca tinha visto. Com os grupos de discussão e mapas mentais, aprendi muito mais rápido do que apenas lendo os livros e assistindo às aulas. Amei.

Ezequiel Ribeiro - Aluno de Farmácia

Rebeca Rocha - Aluna de Publicidade e propaganda

As aulas com essa metodologia para mim são as que promovem uma maior interação, momentos nos quais o aluno dialoga com o professor expondo suas ideias e pontos de vista, fazendo com que este deixe de ser o principal na sala de aula e vire o mediador do conhecimento. Essas aulas influenciam em nosso aprendizado pelo fato de serem dinâmicas, o que faz com que os alunos interajam e, desse modo, captem o conhecimento ali contido.

Rebeca Rocha - Aluna de Publicidade e propaganda